Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

“As nossas expressões faciais são os sinais visíveis de como nos sentimos”. Embora sejam pouco perceptíveis, essas expressões são o resultado da contração de músculos da face, e ao longo do tempo, esses movimentos repetitivos podem causar rugas e marcas na pele mesmo quando os músculos estão relaxados.

Essas rugas persistentes podem denotar uma aparência de cansaço, envelhecimento e nervosismo, além de serem uns dos primeiros sinais de envelhecimento facial.

O rejuvenescimento através da injeção de toxina botulínica (Botox®, Dysport®, Prosigne®) é indicado para amenizar essas marcas causadas pela contração dos músculos da face, proporcionando uma expressão facial mais suave e jovial. Geralmente o resultado começa a ser notado após 48 horas da aplicação e tem durabilidade de 5 a 6 meses em média.

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A toxina botulínica atua relaxando os músculos e é indicada para tratar as rugas formadas pelas expressões faciais.

Procedimento: Com anestesia local, a toxina é aplicada com microagulhas na região que terá os músculos paralisados. A aplicação dura cerca de 10 minutos e o paciente já é liberado para voltar às atividades normais do dia-a-dia.
Duração: O resultado é percebido após as primeiras 48 horas e dura cerca de 6 meses, porém esse período é variável.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe: